Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

Club de Vila Real foi o vencedor absoluto no Torneio da Maia

O I Torneio de Ténis de Mesa Cidade da Maia contou com a presença de 22 atletas do Club de Vila Real, que somaram quatro primeiros lugares, dois segundos lugares, quatro terceiros lugares, para além de muitos outros lugares de destaque, nomeadamente vários atletas nos 10 primeiros classificados e praticamente todos os atletas passaram aos mapas finais.

-PUB-

O I Torneio de Ténis de Mesa Cidade da Maia contou com a presença de 22 atletas do Club de Vila Real, que somaram quatro primeiros lugares, dois segundos lugares, quatro terceiros lugares, para além de muitos outros lugares de destaque, nomeadamente vários atletas nos 10 primeiros classificados e praticamente todos os atletas passaram aos mapas finais.

Estes resultados fizeram com que o Club obtivesse a vitória absoluta no torneio, isto é o clube com o maior número de vitórias. Um feito notável tendo em conta que a Associação de Ténis e Mesa  do Porto é uma dos que tem o maior número de atletas e clubes em competição.

Em iniciados, tanto masculinos como femininos, o domínio do Club foi avassalador. Os atletas masculinos lograram quase todos a passagem ao mapa final, tendo o Guilherme Alvadia levado de vencida todos os adversários, até à vitória na final, sagrando-se o vencedor do torneio. Nesta categoria, mas por equipas, a vitória do Club também aconteceu, fruto dos bons resultados de todos os elementos, onde se incluem o Bruno Barros, Luís Monteiro, Pedro Chilão e Luís Cima e Fernando Esteves. Em femininos, quase se repetia a vitória alcançada pelos colegas, todas as atletas estiveram em bom plano, destacando-se Margarida Conde que alcançou a final, Soraia Fernandes e Flora Esteves que foram semifinalistas. Apesar de na partida final, Margarida Conde não ter conseguido a vitória, esta atleta ainda tem mais um ano nesta categoria, o pódio foi dominado pelas atletas do Club, 2º lugar para Margarida e 3º lugar 'exequo' para a Soraia e para a Flora. Por equipas, a vitória não fugiu e todas puderam estar presentes no lugar mais alto, para além da Margarida, Sorais e Flora, também a Margarida Gonçalves e Margarida Honrado puderam festejar.

Em infantis, o Club voltou a marcar presença nos pódios, João Morais foi semifinalista, perdendo apenas para o vencedor da prova, numa partida muito disputada em que a vitória esteve sempre incerta. O atleta do Club alcançou o terceiro lugar do pódio, assim como a equipa conseguiu também o terceiro lugar, fruto das boas prestações de Vasco Carvalhais e Diogo Catarino.
No escalão de juniores, o Club voltou ao lugar mais alto do pódio, com a vitória de Carolina Rocha na prova individual, depois de ter eliminado todas as adversárias, nota para o facto de ter em sorteio jogado com todas as atletas do Arrabães e ter eliminado todas até à final. Esta atleta, no seu primeiro ano nesta categoria, alcança a vitória no torneio. Por equipas, a Carolina, em conjunto com Fernanda Esteves e Adriana Friães, conseguiram o excelente 2º lugar na prova.
Em juniores masculinos, destaque para Igor Kyrychenko que, apesar de ser ainda cadete, conseguiu neste escalão obter o 6º lugar da prova, Rafael Friães passou ao mapa final e Tomás João voltou à competição depois de algum tempo afastado.
Este torneio serviu de preparação para o próximo Campeonato Nacional de Infantis e Juniores que se vai disputar em Leiria. 
As portas estão sempre abertas para quem pretender iniciar-se na modalidade, todos os dias na academia de formação do Club, na Escola da Araucária, todos os dias das 17h30 às 20h00.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.