Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Club de Vila Real vence quinto torneio esta Época

Decorreu, no fim-de-semana, o XI Torneio “Cidade de Gaia”, com a participação de mais de duas centenas de atletas de clubes de todo o país. O CLUB de Vila Real participou nas classes de iniciados e infantis e, mais uma vez, dominou os lugares do pódio, o que esta época tem sido habitual. A força do CLUB está no seu colectivo, muito homogéneo e muito regular, com alguns atletas a destacarem-se individualmente.

-PUB-

Assim, na prova de infantis femininos, Sara Rocha, Rita Varejão e Andreia Batista (estas últimas ainda são atletas iniciadas) não tiveram problemas na fase de grupos, passando ao mapa final, chegando as três atletas aos oitavos de final, com o CLUB a ser o único com tantas atletas nesta fase. Sara Rocha ainda conseguiu chegar mais longe, alcançando os quartos de final. No geral, a classificação da equipa foi excelente, obtendo o segundo lugar do pódio, numa prova difícil e muito competitiva.

Na prova de infantis masculinos, Pedro Varejão e Francisco Taveira não tiveram dificuldades em vencer os grupos de apuramento, passando à fase final. José Ferreira, André Batista e David Teixeira ainda conseguiram obter algumas vitórias, tendo sido terceiros nos seus grupos, mas não deu acesso à passagem à fase seguinte. A boa prestação do conjunto vila–realense permitiu que a equipa subisse ao segundo lugar do pódio por equipas, impondo-se a outros clubes com maior peso no ténis-de-mesa.

Em Iniciados Masculinos, o CLUB de Vila Real participou com uma equipa muito jovem, com média de idades de 7 anos, Francisco Ferreira, Francisco Fernandes, Joel Ferreira e Nuno Santos. Na fase de grupos, muito difícil para os vila-realenses, foram alcançadas várias vitórias, no entanto, apenas Francisco Ferreira logrou passar à fase final. No mapa final, depois de passar a primeira eliminatória, o atleta do CLUB chegou aos oitavos de final, tendo sido derrotado por um dos finalistas, tendo alcançado na classificação o 10 lugar individual.

Por fim, no escalão Iniciados Femininos, o CLUB mostrou mais uma vez a sua força, vencendo pela quinta vez um torneio esta época, neste escalão, ou seja, todos os torneios Nacionais em que participou, apesar de também neste escalão as atletas serem muito novas comparadas com as adversárias, a média de idades das atletas do CLUB é de 8 anos.

A atleta Carolina Rocha (atleta mais nova em prova) venceu uma das partidas do seu grupo e perdeu os restantes pela margem mínima com um jogo muito forte mas ainda assim não foi o suficiente para passar ao mapa final. Mafalda Monteiro e Joana Santos conseguiram pontos importantes, mostrando bom ténis-de-mesa, mas não conseguiram a passagem ao mapa final.

Já Andreia Batista e Rita Varejão venceram os grupos de apuramento sem dificuldade, mostrando a superioridade do CLUB. Na fase final, as duas atletas foram vencendo as suas partidas, de forma fácil, até às meias-finais. Nesta fase, defrontaram as atletas que viriam a disputar a final, o cansaço das vila-realenses não ajudou a que desenvolvessem o seu melhor jogo, tendo perdido pelos parciais mínimos, ficando no terceiro e quarto lugar. De qualquer forma, o CLUB de Vila Real colocou mais atletas no pódio individual e como tal obteve a vitória colectiva, vencendo mais uma vez um torneio, o XI Torneio “Cidade de Gaia” por equipas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS