Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

Clube Ténis Vila Real reabre os courts

O Estado de Emergência terminou, mas o vírus não desapareceu. Agora, menos gravoso, e numa estranha inversão do sentido das palavras, surgiu o Estado de Calamidade.

-PUB-

Assim, num cenário faseado e progressivo de reabertura da economia e de circulação das pessoas, os desportos individuais ao ar livre foram retomados. Mais precisamente desde segunda-feira passada. Neste sentido, e tendo em conta o enquadramento legal das medidas expostas pela Presidência do Conselho de Ministros no Diário da República n.º 85/2020, vários tenistas da “Bila” podem, de novo, desfrutar dos courts do Clube Ténis Vila Real. 

No caso, a prática de atividade física e desportiva recreacional está limitada a dois praticantes, vulgo, singulares. Ainda que de forma condicionada e no estrito cumprimento de determinadas regras de ocupação dos campos e higienização dos praticantes, este regresso foi um momento de especial fruição para amantes da bola de feltro amarelo. Ocupando uma área generosa (670 m²), com um distanciamento bem acima do recomendado e sem contacto físico, o ténis apresenta-se como um desporto seguro a nível sanitário. Para já, estas duas próximas semanas representam a Fase 2 (de cinco) do Plano de Retoma de Atividade que a Federação Portuguesa de Ténis elaborou. Depois, quiçá, bem depois, haverá no ténis, como noutras modalidades, um a.C. e um d.C. (entenda-se antes e depois Covid). Aguardemos…

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.