José Costa abriu as portas da sua coleção, com a inauguração do “Armazém de Memórias” para poder dar a conhecer as peças e itens que foi colecionando ao longo da vida, desde carros, motos, rádios, relógios, telefones e louças.
-PUB-
No caso destes últimos objetos, muitos foram encontrados e comprados a clientes do seu antigo negócio. “Era construtor civil e quando havia demolições ou remodelações, havia rádios e outras coisas que eu comprava e recuperava”, conta José Costa, servindo agora como testemunhos da evolução destes objetos.
O extenso espólio, com mais de duas dezenas de carros clássicos e de 300 motorizadas, que enche um grande armazém, pode ser visitado até finais de setembro.
As preciosidades vão estar em exposição entre as 14h30 e as 19h30 na Zona industrial de Montalegre. Depois de outubro, o espaço será rentabilizado com visitas sob marcação.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!