Uma participação meritória, que alcançou o quarto lugar no regional, apesar da sua juventude. Terminada a prova, a equipa do BCVR/GROUPAMA vai disputar a Taça Nacional, com início marcado para fevereiro, em representação do distrito de Vila Real.
No último jogo da prova, de realçar o excelente primeiro período dos lobos, que tiveram uma prestação quase perfeita, sobretudo no capítulo ofensivo, com uma constante rotação da bola à procura das melhores situações para finalizar com sucesso as jogadas de ataque. Com uma boa percentagem de aproveitamento dos triplos, a equipa ganhou uma vantagem de 15 pontos nesta fase do jogo. No período seguinte, a equipa foi uma sombra do período anterior, desbaratando uma vantagem confortável, chegando ao intervalo com apenas 2 pontos de vantagem. Na segunda parte, o nível exibicional acabou por subir, com a equipa a gerir o resultado e a garantir a vitória.
Parciais: 11-26, 18-05, 07-11, 13-15.
Jogo disputado no Pavilhão do CLIP (Porto).
BCVR/GROUPAMA: João Bessa (1), Licínio Rego, Pedro Abreu (2), Luís Martins (3), Gabriel Borges, Paulo Subtil (12), Bruno Martins (2), Miguel Matos, João Costa (9), Rodrigo Lima (cap.) (26), Pedro Pereira e André Teixeira (2). Treinadores: Carlos Areias e José Félix.