Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Colheita de cebola solidária para oferecer ao Centro Social

A aldeia de Vila do Conde, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, voltou a unir-se para uma ação solidária. Depois de terem oferecido batatas ao Centro Social local, que presta serviço a 20 utentes, foi a vez de a comunidade se juntar e colher cebolas com o mesmo fim, oferecer a quem mais precisa. 

-PUB-

Depois de 46 anos a trabalhar no Luxemburgo, Carmi Sousa regressou à terra natal, onde tem ocupado os seus dias numa horta biológica. Na sexta-feira, com a ajuda de mais moradores da aldeia, foram arrancados 800 quilos de cebolas, que depois passaram para outro grupo, que se dedicou a fazer os cabos com os “belos” exemplares” que saíram da terra. 

Em declarações à VTM, Carmi Sousa explicou que a ideia surgiu há muito tempo, quando abriu o centro social, em que sentiu a necessidade de ajudar. “Disse à minha mulher que deveríamos aproveitar o terreno que temos aqui ao lado de casa. Ela concordou e produzimos batatas, tomates, cebolas”, disse, adiantando que aquilo que a terra

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.