Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Comboio histórico do Douro com mais viagens em 2015

As viagens de comboio histórico que irão percorrer a linha do Douro arrancam no dia 6 de junho e repetem-se todos os fins de semana até 31 de outubro. Devido a um aumento significativo dos passageiros nos últimos anos, a CP programou um maior número de expedições para 2015.

-PUB-

Segundo a agência Lusa, estão previstas 30 viagens, nomeadamente 22 sábados, de 6 de junho a 31 de outubro, e oito domingos, de 16 de agosto a 4 de outubro, dado “o sucesso que este comboio tem registado nos últimos anos”.

Composto por cinco carruagens de madeira datadas do início do século XX, o comboio parte do Peso da Régua e segue até ao Tua, proporcionando aos turistas e viajantes uma das mais belas paisagens do país, a vista para o Rio Douro e as vinhas em socalco, em pleno Património Mundial da UNESCO. Durante o trajeto haverá animação com cantares tradicionais, assegurada por um grupo de músicos trajados à época e, ainda, vinho do Porto para brindar.

Quanto ao preço dos bilhetes, a CP decidiu manter os 35 euros para adultos e os 15 euros para crianças até aos 12 anos. A empresa aposta ainda em bilhetes combinados, que integram a viagem no comboio histórico e a ida e volta, a partir de vários pontos do país.

Em 2014, viajaram no comboio histórico 3.416 passageiros, mais 744 do que em 2013. No ano passado aumentou também a percentagem de passageiros oriundos de países estrangeiros, para os 24,9 po cento.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.