Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

Comemorações do Encerramento do Mês de Maria em Parada do Pinhão

No dia 31 de maio decorreu, em Parada de Pinhão, mais uma edição do Encerramento do Mês de Maria, evento que faz parte de uma tradição peculiar desta freguesia.

-PUB-

Com o recurso a pétalas dos jardins da terra e flores silvestres colhidas por vários grupos de voluntárias, foram construídas passadeiras nas principais ruas paradenses. A Associação Social C.R.D. de Parada de Pinhão juntou-se a este acontecimento, envolvendo os colaboradores e os utentes.

No final da procissão de velas e cumprindo com a tradição, foi recriada a aparição da Nª Senhora de Fátima aos pastorinhos, momento teatralizado por figurantes da freguesia, sendo este o ponto alto e emocionante do certame.

A organização deste evento contou com a colaboração de elementos de várias gerações contribuindo, assim, para a promoção da intergeracionalidade. O grande objetivo foi envolver toda a população local, criar laços intergeracionais e manter esta tradição ao longo dos tempo

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.