Domingo, 26 de Maio de 2024
No menu items!

Comemorações dos 50 anos do 25 de abril com programação variada

De 22 a 26 de abril, o município de Sabrosa vai comemorar os 50 anos do 25 de abril com um conjunto variado de iniciativas alusivas a uma data tão marcante da história da democracia em Portugal.

-PUB-

A semana de comemorações começa a 22 de abril, com a abertura da exposição “O Legado de um Cravo”, patente no Auditório Municipal, que receberá, ao longo desses dias, várias visitas do público escolar. Ainda no âmbito escolar, será inaugurado o Mural “Preservação”, com o poema da obra de Miguel Torga, na Escola EB 2,3/S. Miguel Torga.

No dia 25 de abril, as comemorações têm início às 09h00, no Jardim de Sabrosa, com a inauguração do Memorial de homenagem aos militares do concelho, mortos na Guerra Colonial, seguindo-se, às 10h00, uma sessão solene, nos Paços do Concelho, com o hastear da bandeira ao som do hino nacional, interpretado pela Banda de Música de Sabrosa e dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Já no Auditório Municipal, pelas 10h15, será realizada uma visita à exposição patente no local seguindo-se um momento de intervenções oficiais. O programa do dia terminará com o Concerto “Canções, Poemas e outras Liberdades” e com um brinde comemorativo.

No dia 26 de abril, pelas 21h30, no Mercado dos Produtos Durienses, realiza-se o concerto comemorativo “50 anos de Abril”, pela Banda Sinfónica Portuguesa, que contará com as participações especiais dos solistas Nuno pinto – Clarinete, e Madalena Tomé e Margarida Ribeiro – soprano e mezzosoprano, que fechará com “chave de ouro” esta semana de comemorações.

A autarquia aproveita para convidar toda a população a estar presente e a participar nos vários eventos.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS