Numa nota enviada à comunicação social, a autarquia de Mesão Frio informou que os inquilinos das habitações sociais do Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro, os comerciantes das lojas do Mercado Municipal de Mesão Frio e a concessão do Bar da Praia Fluvial da Rede vão estar isentos de pagamento de renda, durante os meses de fevereiro e março do ano corrente, “por forma a mitigar os constrangimentos financeiros sentidos, em resultado do atual contexto de emergência de saúde pública e da declaração do Estado de Emergência Nacional”.
“Esta medida de apoio à economia local foi adotada no ano anterior, no início da pandemia COVID-19 e vem juntar-se, novamente, a um conjunto de apoios que a autarquia tem vindo a prestar à população, numa altura em que houve o encerramento ao público de alguns estabelecimentos comerciais e a população viu diminuídos, drasticamente, os seus rendimentos”, pode ler-se no comunicado.
Segundo o boletim epidemiológico de hoje, 8 de fevereiro, o concelho de Mesão Frio regista cinco casos ativos e 166 recuperados, 174 casos confirmados e oito óbitos desde o início da pandemia de Covid-19.