Terça-feira, 25 de Março de 2025
No menu items!

Compensações adicionais começaram a ser entregues

Autarquia de Ribeira de Pena e Iberdrola entregaram hoje os cheques relativos às compensações financeiras adicionais a quatro famílias que foram desalojadas devido à construções das barragens.

-PUB-

Nos últimos meses, os processos de desalojamento foram revistos, na sequência das negociações intermediadas pela Câmara Municipal de Ribeira de Pena que culminaram em dezembro de 2019 com o acordo da Iberdrola de pagar cerca de 1 milhão e 400 mil euros em compensações adicionais às famílias desalojadas.

O processo de renegociação com a Iberdrola foi liderado pelo Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, e foi acompanhado pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

Com esta decisão as pessoas afetadas pela construção da barragem que já tinham concordado com o valor da indemnização, que recorreram às suas poupanças, feito crédito para comprar ou construir uma nova casa vão também receber uma compensação.

Das 59 casas afetadas pela construção do Sistema Eletroprodutor do Tâmega, 49 localizavam-se no concelho de Ribeira de Pena.

Mais desenvolvimentos na edição de 14 de maio

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS