Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

Complexo Desportivo de Boticas de “cara lavada”

Requalificação da infraestrutura desportiva decorreu no âmbito de uma candidatura apresentada pela Câmara de Boticas ao Programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”.

As obras de requalificação do Complexo Desportivo de Boticas estão concluídas. Os trabalhos decorreram no âmbito de uma candidatura apresentada pela Câmara de Boticas ao Programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”, que teve um custo total elegível de 300 mil euros e um financiamento do “BEM” de 180 mil euros, com uma taxa de comparticipação de 60%.

A empreitada contemplou a beneficiação dos campos de jogos e de ténis, nomeadamente a substituição do relvado sintético e a colocação de piso artificial, a construção de um edifício, junto à bancada do estádio, que serve de instalações sanitárias, a requalificação do Pavilhão Multiusos, com a substituição dos apainelados em madeira interiores, bem como fecho da zona lateral do pavilhão e, ainda, a ampliação do silo referente ao sistema de aquecimento das Piscinas Municipais.

Este investimento permitiu a valorização e modernização destas infraestruturas e equipamentos desportivos e, simultaneamente, a melhoria das condições de utilização dos espaços, contribuindo para que a prática de desporto seja cada vez maior e feita com o devido conforto e segurança.

O Programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais” foi criado para apoiar iniciativas de natureza municipal que promovam a coesão territorial e o aumento da capacidade de atração das regiões do interior do país.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.