O Largo General Silveira foi o palco do evento organizado pelo Inatel em cooperação com o município de Chaves onde diversas atividades de acesso livre e vários espetáculos de música, teatro, dança, etnografia e desporto, contemplando várias faixas etárias, ganharam expressão.
Promover e divulgar as práticas culturais tradicionais e valorizar o património imaterial das regiões por onde passa é o objetivo, de acordo com Ana Cónim da Fundação INATEL.
Utentes da Misericórdia participam nos jogos tradicionais
Para Otília Teixeira a experiência foi positiva. Com 77 anos, a utente do Lar Nossa Senhora da Misericórdia não quis deixar nenhum jogo para trás. “Experimentei todos os jogos e acho que não me saí mal”, disse a utente depois de derrubar à primeira todos os pinos.
Jogo do sapo, jogo de bilros, jogo do burro deitado, jogo do cepo, jogo da caixota ou burro em pé foram alguns dos jogos tradicionais que estiveram ao alcance dos cerca de 30 idosos da Santa Casa da Misericórdia de Chaves que vieram dos diversos equipamentos sociais da instituição para participar no evento que decorre até outubro, percorrendo várias cidades do país.