Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Comunidade Intermunicipal do Douro reuniu em Mesão Frio

Decorreu ontem, dia 26 de fevereiro, pelas 10 horas, na Biblioteca Municipal de Mesão Frio, a 117.ª reunião ordinária do Conselho da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro).

-PUB-

Em cima da mesa estiveram temas comuns aos 19 municípios que constituem a CIM Douro e que foram amplamente discutidos na sessão plenária, como forma de definir estratégias para o desenvolvimento da região do Douro.

Desta reunião resultaram como assuntos mais importantes: o ponto de situação da CIM Douro na Bolsa de Recuperação do Portugal 2020; a ratificação do relatório de execução no âmbito do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos; a participação da CIM Douro na Bolsa de Turismo de Lisboa e projetos turísticos de internacionalização.

No final dos trabalhos, decorreu um almoço convívio entre autarcas e técnicos, no Museu do Triciclo. A CIM Douro articula a ação do Governo com os municípios, reunindo regularmente e de forma rotativa, nas autarquias que integram esta comunidade.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.