Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Comunidade Intermunicipal reúne amanhã com secretário de Estado da Agricultura na Régua

Os autarcas da região não chegaram a um consenso sobre a alteração dos estatutos da Casa do Douro, mas a maioria defende que esta deve continuar a ser uma instituição de direito público e inscrição obrigatória, pelos menos para já. A discussão sobre o futuro da organização representativa de mais de 25 mil viticultores continua amanhã, no Museu do Douro

-PUB-

No final de uma reunião extraordinária da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro, realizada no dia nove, foi anunciado que os autarcas da região vão encontrar-se amanhã, sexta-feira, com o secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, para discutir a situação da Casa do Douro (CD).

Os presidentes de Câmara da região reuniram-se para discutir a proposta de lei, aprovada em Conselho de Ministros no final de maio, que vai definir o regime de regularização da dívida da CD e a sua transformação numa associação de direito privado.

Francisco Lopes, que acumula os cargos de presidente da Câmara Municipal de Lamego e da CIM Douro, explicou que entre os autarcas “não há um consenso” sobre as alterações

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.