Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Concluída reparação das barreiras de proteção à Linha do Douro

Está concluída a reparação das barreiras de proteção da Linha do Douro em Sabrosa. O anúncio foi feito pela Infraestruturas de Portugal (IP) e diz respeito a intervenções feitas entre os quilómetros 121,5 e 121,8.

-PUB-

De acordo com a empresa, esta obra teve como objetivo “a reparação e o reforço das barreiras existentes, de modo a assegurar a sua eficácia na proteção à via das eventuais quedas de blocos”, tendo sindo uma intervenção “de elevada complexidade logística e técnica”, até porque “decorreu numa escarpa sem qualquer acessibilidade rodoviária”.

O acesso dos trabalhadores, explica a IP, foi assegurado “por barco” e a maquinaria foi transportada “pela linha férrea”. Ainda assim, garante, “a execução da empreitada foi desenvolvida sem comprometer a circulação ferroviária e garantidas as condições de segurança para os trabalhadores”.

De referir que a IP tem “desenvolvido diversas intervenções de estabilização de taludes, com especial enfoque nas linhas onde este risco é mais acentuado, nomeadamente nas linhas do Douro, Beira Alta ou Beira Baixa” e que “a execução regular destes trabalhos de reparação e conservação permite garantir o aumento das condições de segurança, fiabilidade e disponibilidade da infraestrutura ferroviária”.

Recorde-se que o anúncio destas intervenções foi feito no final de julho, sendo que à data a IP referiu que as mesmas teriam um prazo de execução de 120 dias e um investimento a rondar os 250 mil euros.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS