Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Concursos do FIIN decorrem até ao final de setembro

Festival Inernacional de Imagem de Natureza com data agendada para dezembro.

Com o apoio e parceria de diversas entidades, a Câmara Municipal de Vila Real está a organizar o Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN), dedicado ao tema da biodiversidade, que terá o seu ponto alto entre 1 a 10 de dezembro de 2017, com a realização de diversos acontecimentos que vão marcar a agenda nacional nessa matéria.

Do extenso programa, destaque para o Festival de Curtas-metragens da biodiversidade, que contempla a exibição de filmes ao longo de todo o período do FIIN, para além do Encontro Internacional de Fotografia e Cinegrafia, que vai contar com um leque de reputados especialistas internacionais. O programa contempla ainda a abertura de duas exposições, dedicadas ao tema da fotografia e do desenho de natureza e científico. De referir ainda a realização de oficinas temáticas e outras atividades que vão tornar Vila Real o ponto central de todo o debate sobre a conservação da natureza durante os dez dias do festival.

Nesta fase estão a decorrer os concursos que são um dos elementos fundamentais do Festival: o concurso de curtas-metragens, de fotografia da biodiversidade de Vila Real, de desenho científico e de desenho de natureza. O concurso de curtas-metragens termina no próximo dia 29 de setembro e os restantes no dia 30 do mesmo mês.

As obras apresentadas aos três concursos serão selecionadas pelos júris nomeados, compostos por reputados especialistas e profissionais dos setores da cinegrafia, fotografia e desenho, cuja lista de vencedores será anunciada durante o Festival. As melhores obras serão selecionadas para as grandes exposições que vão integrar o Festival agendado para dezembro. Os concursos prevem prémios pecuniários para os melhores classificados nos diversos concursos.

Os regulamentos e todas as indicações sobre os concursos podem ser consultadas no sítio eletrónico do Festival (www.fiin.pt).
As inscrições são livres.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.