Sábado, 12 de Junho de 2021

Conselho Económico e Social Municipal reuniu pela primeira vez

Na segunda-feira, reuniu pela primeira vez o Conselho Económico Social Municipal (CESM) de Alijó.

-PUB-

Este órgão consultivo tem como objetivo auscultar a sociedade civil, com particular destaque para os agentes locais que atuam nas áreas do desenvolvimento económico e social.

Este importante mecanismo de participação pública é composto por elementos dos órgãos representativos do município e da sociedade civil, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal, José Paredes, membros da câmara municipal, representantes das forças políticas que integram a Assembleia Municipal, um técnico da autarquia e ainda cidadãos de reconhecida idoneidade e prestígio locais nos setores agroflorestal, comércio e indústria, económico, social (educação e desporto incluídos) e saúde.

Este órgão contribui para aumentar a participação cívica de agentes económicos e sociais, com a finlidade de os aproximar do poder político eleito, e aumentar a transparência da atividade autárquica. Os membros do CESM têm funções consultivas e de análise da situação económica do município, podendo dar contributos e sugestões, num verdadeiro exercício democrático de participação ativa na definição de políticas promotoras do desenvolvimento económico e social municipal.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.