Domingo, 12 de Janeiro de 2025
No menu items!

Constantim voltou a viajar no tempo com a Feira Medieval

Para homenagear a rica e longa história de Constantim, a aldeia recebeu no fim de semana (20 e 21), mais uma edição da Feira Medieval.

-PUB-

Constantim obteve carta de foral em 1096 pelo D. Henrique, na altura do Condado Portucalense, atribuída aos homens bons que povoaram a então chamada Vila de Constantim de Panóias, privilégios confirmados pelo rei D. Afonso em 1128.

Pelo sexto ano, o centro da localidade engalanou-se e vestiu-se à época, numa oportunidade para que as pessoas conheçam os costumes da Idade Média, os ofícios e a música medieval.

Um mercado, animação de rua, música e espetáculo de fogo foram algumas das propostas que levaram os visitantes a Constantim. Ao entrar na rua, passando por um arco, é possível alugar fatos medievais e visitar o mercado, maioritariamente com produtos artesanais, existe ainda uma oficina de ofícios e um grupo de armas que permite praticar tiro ao alvo com flechas, por exemplo. A animação é outro dos ingredientes e assim como o espetáculo de fogo.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS