Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Constituída a distrital da Aliança de Vila Real

Dois meses após a sua formação, os militantes do partido Aliança no distrito de Vila Real, reunidos em assembleia constituinte a 7 de janeiro, elegeram a Comissão Instaladora Distrital do partido, que começa a sua atividade política ao concorrer às eleições europeias e legislativas deste ano.

-PUB-

São membros da Comissão Instaladora Distrital de Vila Real, os militantes Albertino Túbio, Alberto Moura, Beatriz Aguiar, David Cardoso, Eduardo Saraiva, Joaquim Pinto, Isabel Aguiar, Iúri Morais, Octávio Gonçalves, Óscar Delfim, Pedro Miguel Pinto e Rolf Kemmler.

A escolha do coordenador da Comissão Instaladora Distrital recaiu sobre Rolf Kemmler, professor universitário na UTAD, que, até agora, tinha optado por não se envolver na política partidária.

Entre as suas primeiras atividades, a distrital de Vila Real enviou uma delegação para o Encontro Nacional das Distritais da Aliança, que decorreu no último domingo, dia 13 de janeiro, em Leiria e onde estiveram presentes Paulo Almeida Sande, cabeça de lista da Aliança para as eleições europeias, bem como o fundador e presidente do partido, Pedro Santana Lopes.

Foram ainda eleitos os delegados ao I Congresso Nacional da Aliança, que decorrerá em Évora nos dias 9 e 10 de fevereiro.

O novo partido é uma aliança entre portugueses, entre territórios, entre forças políticas democráticas, entre pessoas de diferentes condições económicas, raças, etnias, religiões, nacionalidades, orientações sexuais, opções de vida e ideologias.

“A Aliança vem para unir, respeitando a diferença e as diferenças. Vem para construir, porque Portugal pode muito mais”, diz o partido em comunicado.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS