Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
No menu items!

Consumo de álcool aumenta risco de desenvolver cancro

Estudo desenvolvido por antiga aluna da UTAD, a trabalhar em Cambridge, prova que o aumento do consumo de álcool provoca danos nos cromossomas, o que pode levar ao desenvolvimento de cancro no ser humano.

-PUB-

A relação entre o aumento do consumo de álcool e o desenvolvimento de cancro no ser humano foi, uma vez mais, comprovada por mais um estudo científico.

Desta vez, uma antiga aluna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), está envolvida nesta investigação.

Sandra Louzada Pereira, é licenciada pela UTAD em Biologia /Geologia, tendo também feito o doutoramento em Genética, na mesma instituição, e desde 2012 é investigadora sénior no Grupo de Citogenética Molecular no Wellcome Trust Sanger Institute em Cambridge. Participou num artigo publicado na revista Nature sobre as ligações entre o álcool e o cancro através da análise do ADN em células estaminais de ratinhos.

O estudo relativo ao cancro “prova a relação entre o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS