Domingo, 13 de Junho de 2021

Convento de São Filipe Nery com exposição de arte sacra

Inaugurada no Convento de São Filipe Nery a exposição de arte sacra “E o Seu reino não terá fim”, do artista plástico Santiago Belacqua, composta por 20 quadros (18 óleo sobre tela, um acrílico e um em aço).

-PUB-

Para Maria do Céu Quintas, presidente da autarquia, a exposição de Santiago Belacqua “traduz, na perfeição, o que pretendemos para este convento, que é “trazer arte que case bem com este espaço cultural, dinamizá-lo e integrá-lo no roteiro de oferta cultural”.

Para além da exposição, o evento foi marcado pela apresentação do projeto de pintura em seda de Freixo de Espada à Cinta, uma ilustração de São Miguel de Arcanjo, orago da vila transmontana.

A autarca referiu que “desde sempre tivemos o propósito de aliar a tradição à modernidade, porque esse é o único caminho para que a nossa seda seja uma arte que se mostre para o mundo”. 

Esta iniciativa, e outras que se seguirão, acompanham o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.