A iniciativa decorreu na antiga Escola Primária de Bobadela e contou com a presença de Fernando Queiroga, presidente da câmara de Boticas.
O convívio “à volta do porco” foi organizado, em conjunto, pela Associação Recreativa e Cultural de Bobadela, Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Serra do Leiranco – Sapiãos e Associação Recreativa e Cultural do Largo do Souto – Nogueira, e contou com a participação de dezenas de pessoas, entre associados e amigos.
Não faltaram as tradicionais iguarias da região e em especial desta época do ano, como os rojões e as fêveras de porco, a que se juntou, pela noite dentro, a música das concertinas.
“Tenho que dar relevo ao trabalho feito pelas associações na preservação e conservação dos usos, costumes e tradições da nossa terra. A valorização do património cultural existente no nosso concelho é um elemento importante para que as nossas tradições se mantenham vivas e não desaparecem com o tempo e é também fundamental para alimentar este espírito de união, confraternização e partilha que sempre defendemos para o nosso Concelho”, afirmou o Presidente da Câmara de Boticas.