Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Corgobus reduz as emissões de CO2 através da eco-condução

Todos os condutores deveriam adoptar um estilo de condução ecológica, a chamada eco-condução, um conceito que está a ser desenvolvido em Portugal e para o qual a Corgobus já preparou todos os seus motoristas. A empresa, que transporta por dia mais de sete mil passageiros, despende mais dez mil euros por ano para garantir soluções com as outras preocupações ambientais.

-PUB-

“A meta é atingir uma redução de dois por cento nas emissões de partículas e dióxido de carbono para a atmosfera”, confirmou, ao Nosso Jornal, João Lino, administrador da Corgobus, empresa que já proporcionou a formação em eco-condução aos 25 motoristas da rede de transportes públicos urbanos de Vila Real.

Segundo o mesmo responsável, para além da formação, a performance dos vários condutores foi acompanhada ao longo de 2009, calculando-se que, através do conceito de “condução eficiente”, a empresa já tenha reduzido em mais de um por cento a emissão dos poluentes provenientes da circulação de cada um dos 15 autocarros.

As directrizes básicas divulgadas pela empresa aos seus funcionários passam, por exemplo, por “manter a velocidade

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS