Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Corpo recuperado no Douro

Na semana passada, perto da Barragem de Carrapatelo, Cinfães, o corpo de um homem, com cerca de 50 anos, foi encontrado nas águas do Douro. Este homem, residente em Godim (Peso da Régua), alegadamente ter-se-á suicidado na ponte da A24, sobre o Douro, no mês de Fevereiro. O caudal de cheia do rio e a forte corrente terá levado o corpo para um ponto tão distante do local onde se terá “atirado” ao rio.

-PUB-

Relativamente a um outro homem, também na casa dos 50 anos, antigo vendedor da Ford, em Lamego, que se terá “atirado” ao rio há sensivelmente duas semanas, da velha ponte de pedra, que faz a ligação rodoviária entre a Régua e o concelho de Lamego, o seu corpo ainda não apareceu. Na altura, este suicídio assumiu proporções dramáticas. Segundo apuramos, a vítima seguia no carro com a filha, de 16 anos, terá estacionado a viatura na ponte, de onde se terá precipitado para as águas do Douro.

O comandante dos bombeiros voluntários de Peso da Régua, António Fonseca, referiu que os esforços para o encontrar continuam. “Todos os dias, temos um barco e três homens a pesquisar o rio entre a Régua e Barqueiros, mas até agora ainda não encontramos nada”. Quanto à utilização de mergulhadores, para já, este responsável descartou esta hipótese. “O rio ainda leva muita água e tem uma grande corrente, o que torna perigoso qualquer busca em profundidade”. Uma equipa dos bombeiros voluntários de Lamego tem participado também nas operações para encontrar este homem.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS