Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Couves podem ajudar a combater obesidade

Depois de terem benefícios para doenças como o cancro e a diabetes, os investigadores da UTAD acreditam que também podem ter um papel importante no combate à obesidade.

-PUB-

Os subprodutos da couve-brócolo estão a ser estudados por uma equipa de investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), que acreditam que podem prevenir e tratar a obesidade.

Em comunicado, a academia transmontana sublinha que o projeto, designado ‘ValorizebyProducts’, tem como objetivo “valorizar os subprodutos de brássicas (couve-galega, couve-bróculo, couve-flor) e explorá-los na forma de suplemento alimentar para a prevenção ou tratamento da obesidade, e ainda reduzir a quantidade e custos de produção de resíduos derivados destas culturas”.

A UTAD explica ainda que os brócolos são reconhecidos como uma “fonte de nutrientes saudáveis”, pelo que este projeto pretende “valorizar os subprodutos na forma de suplementos dietéticos”.

Eduardo Rosa, investigador da UTAD, revela que neste estudo serão

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.