A resposta melhorada da Santa Casa da Misericórdia prepara-se para iniciar o ano letivo com 44 crianças, distribuídas pelo berçário, sala de aquisição da marcha e sala dos 24 aos 36 meses. A equipa é composta por oito colaboradoras, incluindo duas educadoras de infância, auxiliares de ação educativa e pessoal de serviços gerais.
Para Patrícia Soares, diretora técnica, a intervenção “já era necessária, não só para os encarregados de educação e para as crianças, mas também para toda a equipa educativa. Há mais conforto, mais segurança e um melhor acolhimento”.
Num território marcado pelos desafios demográficos do interior, Patrícia Soares considera positiva a evolução registada, depois de “anos em que se notava uma falta de crianças. Agora, a natalidade aumentou gradualmente, mas aumentou, e isso é muito bom”.
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€


