Domingo, 3 de Julho de 2022

Criada Associação para dinamização dos centros históricos de Murça e Vila Real

Na sequência dos vários programas que a Associação Comercial e Industrial de Vila Real (ACIVR) tem vindo a desenvolver, ao longo dos últimos anos, nomeadamente os PROCOM e URBCOM, e tendo estes o principal propósito de desenvolver o tecido económico e comercial dos centro históricos de Vila Real e Murça, designadamente através do desenvolvimento de […]

Na sequência dos vários programas que a Associação Comercial e Industrial de Vila Real (ACIVR) tem vindo a desenvolver, ao longo dos últimos anos, nomeadamente os PROCOM e URBCOM, e tendo estes o principal propósito de desenvolver o tecido económico e comercial dos centro históricos de Vila Real e Murça, designadamente através do desenvolvimento de programas de urbanismo comercial, a ACIVR criou a UAC-Vila Real/Murça – Unidade de Acompanhamento e Coordenação.

A UAC-Vila Real/Murça é uma Associação sem fins lucrativos, inserida na estrutura da Associação Comercial vila-realense e tem como objectivo a promoção e desenvolvimento do tecido económico dos centros históricos da cidade de Vila Real e da vila de Murça, entendendo-se este como a área comercial das zonas de intervenção.

A entidade criada actuará sob o lema “O que fazemos, fazemos pela História”, no centro histórico que é, por excelência, a área nobre da cidade. É nesta zona que se concentra a grande maioria dos equipamentos e serviços públicos, mas, sobretudo, onde o comércio marca uma presença bastante acentuada.

Importa valorizar este centro de compras, assumindo a promoção e dinamização do espaço comercial de uma forma concertada, tendo sempre presente que a sua valorização nunca poderá estar dissociada do valor estratégico e da imagem da cidade.

Beneficiando Vila Real e Murça de um conjunto de características que as diferenciam de outras cidade e vilas, a actividade da UAC (resultante da parceria entre a ACIVR e as autarquias locais, pretende contribuir para o reforço da estrutura comercial e da sua capacidade de reacção de novos desafios, resultando daí o incremento da actividade e competitividade das empresas instaladas no centro histórico e sua consequente valorização, como pólo multifacetado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.