Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Criadas mais de 40 empresas por mês no distrito

Balanço de 2014 traz uma “clima positivo” no mundo empresarial vila-realense. No entanto, há setores em que as estatísticas ainda são negativas.

-PUB-

No total nasceram no distrito de Vila Real, em 2014, 472 novas empresas, o que dá uma média superior a uma por dia e indica um dinamismo empresarial positivo face ao número de encerramentos.

Luís Tão, presidente da Associação Empresarial de Vila Real – Nervir, explicou que, “fazendo uma análise global, a constituição de empresas foi superior ao número de dissoluções”.

“Ao analisarmos estes dados, e não incluindo os números do desemprego e outros dados, temos um bom indicador do desenvolvimento empresarial, ou seja, o clima empresarial parece mais positivo”, defendeu o dirigente associativo referindo que, à partida, “o número de empresas vem crescendo para dar resposta a um aumento de consumo por parte das pessoas”.

No entanto,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.