Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Criado o Gabinete de Apoio ao Emigrante

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga, esteve na segunda-feira em Alijó, onde assinou um protocolo com o município para a instalação do Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE). Ao todo, no país, já foram criados 95 unidades, mas até final do ano o Governo espera chegar aos 150.

-PUB-

O GAE é uma estrutura de apoio ao emigrante, criada através da celebração de um acordo de cooperação entre a Câmara Municipal de Alijó e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP).

Este gabinete destina-se a prestar auxílio aos munícipes que estejam ou tenham estado emigrados, aos que estão em vias de regresso, aos que residem ainda no país de acolhimento e a todos aqueles que desejam emigrar.

Na cerimónia da assinatura do protocolo, o presidente da Câmara Municipal de Alijó, Artur Cascarejo, considerou que a nova valência criada “é para a grande comunidade emigrante do concelho, e uma forma de homenagear o seu trabalho”. “Quem vive muitos anos fora do seu

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS