Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

Criadores e efetivo da raça barrosã continuam a aumentar

Salto recebeu a Semana do Barrosão, que promove a raça bovina autóctone, que tem o solar naquela localidade e cujo efetivo continua a aumentar.

-PUB-

Em Montalegre, tem vindo a aumentar, quer o número de criadores, quer de efetivo. Atualmente, o concelho tem cerca de 1.800 animais reprodutores, num universo de 6.000 a nível nacional.

Um aumento que na opinião de Nuno Sousa, presidente da Associação Nacional de Criadores de Gado da Raça Barrosã, se deve aos subsídios para raças autóctones e ao apoio de 100 euros atribuído pelo município por cada nascimento de vitelo.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS