Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Crianças com mensagens no Dia Mundial do Ambiente

No Dia Mundial do Ambiente, as escolas de Macedo de Cavaleiros saíram à rua para sensibilizar a população e mostrarem alguns dos seus trabalhos nesta área.

As crianças do Pré-Escolar e alunos do 1º Ciclo fizeram, na manhã de segunda-feira, a Marcha pelo Ambiente, numa caminhada pela cidade e chegada ao Jardim 1º de Maio. Aqui, recebidos pelo Presidente Duarte Moreno, ergueram a Bandeira Eco-Escolas e deixaram várias mensagens pela defesa da natureza. 

“Preservar a água é preservar a vida…”, “Ambiente saudável com sol agradável”, “O mundo é o nosso jardim!”, “Pequenas atitudes grandes resultados. O Ambiente agradece!”, foram algumas das mensagens dos cartazes trazidos. Algumas das turmas optaram também por trazer as crianças com trajes alusivos à temática ambiental. Várias foram também as mensagens trazidas, algumas ecoadas ao microfone pelas crianças, outras lançadas em balões biodegradáveis no final da atividade. 

O presidente

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.