O programa decorreu entre os dias 24 de junho e 19 de julho, com 65 participantes de idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos. As crianças e jovens experienciaram um conjunto de atividades que promoveram o desenvolvimento de competências pessoais, sociais, pedagógicas e lúdicas. O plano de atividades abrangeu desde educação ambiental, educação para a saúde, conhecimento do património local, expressão artística e criatividade, tecnologias da informação e comunicação, bem-estar e desporto.
O balanço foi e “positivo”, com o “Move(te)” a ser “intenso e gratificante” para todos os envolvidos, permitindo conciliar a continuidade da educação integral dos participantes e o suporte complementar que as famílias necessitam nestes momentos de interrupções letivas. Conforme o testemunho de uma encarregada de educação “foi muito produtivo, muito educativo. Todos os temas que abordaram foram bastante interessantes.
A importância de nos ajudar nestes tempos livres, em que não podemos estar com os nossos filhos é muito importante para a continuação da educação dos nossos filhos”.
O “Move(te)” no verão foi encerrado com a entrega de um diploma de participação a todas as crianças e jovens.