Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

Crianças saem à rua em desfile de Carnaval

O tema "Educação para a Cidadania" foi o mote para a realização do tradicional Desfile de Carnaval Escolar que levou, esta sexta-feira de manhã, mais de 500 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do Centro Escolar de Lamego nº1 a percorrer as principais ruas da cidade.

-PUB-

Organizado pelo Município de Lamego, o cortejo carnavalesco exaltou este ano as temáticas ligadas aos Valores, à Educação para a Saúde, à Biodiversidade, entre muitas outras. Muitas pessoas aplaudiram o desfile, à passagem dos mais pequenos.

Ao longo dos últimos dias, pais, encarregados de educação e toda a comunidade escolar empenharam-se em produzir os disfarces dos jovens foliões tendo como referência o tema selecionado para este ano. O objetivo é contribuir, num espírito democrático, para a formação de pessoas responsáveis e solidárias, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres com base no diálogo e respeito pelos outros.

Na próxima sexta-feira, dia 21, é a vez dos restantes estabelecimentos de ensino da cidade de Lamego saírem à rua em cortejo.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.