Sábado, 16 de Outubro de 2021

Cruz restaurada e devolvida à capela das Caldas de Moledo

O Museu do Douro procedeu ao restauro de uma cruz da capela do palacete das Caldas de Modelo, em Peso da Régua, devolvendo o artefacto ao espaço original.

-PUB-

A cruz foi intervencionada no âmbito do projeto "Identificar para Conservar", que tem como objetivo restaurar peças e objetos com valor patrimonial e sentimental e devolvê-las à comunidade de origem.

José Manuel Gonçalves, presidente da Câmara de Peso da Régua, considerou que o trabalho desenvolvido pelo Museu do Douro “tem sido fundamental para a recuperação e valorização de bens patrimoniais, identificativos do território e da cultura reguense e duriense, o que permite preservar a memória coletiva”.

A equipa de restauro construiu uma base, dentro do estilo do tipo de bem e época, que permitirá a exposição autónoma da cruz.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.