Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
© DR

Cruz Verde comemorou 131.º aniversário de forma simbólica

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real - Cruz Verde celebrou “131 anos de histórias, 131 anos ao serviço da comunidade”. Pelo segundo ano consecutivo, as comemorações foram forçosamente contidas, “tendo sido cancelados grande parte dos eventos que estavam inicialmente previstos”, lamentou a Associação.

-PUB-

“Contudo, foi realizada por D. António Azevedo, Bispo da Diocese, a bênção de duas viaturas, uma ambulância de socorro, adquirida pela Associação no âmbito de uma campanha de angariação de fundos lançada em abril de 2021, e uma viatura administrativa que pertenceu em vida ao benemérito, Orlando Correia, e que foi doada à Associação pela viúva, Maria Augusta Correia, que foi também a madrinha desta viatura”, explicou Joaquim Sabino, presidente da Associação.

Houve tempo ainda para a “tradicional homenagem e deposição de uma coroa de flores” no Monumento ao Bombeiro, sito no Largo do Pioledo.

“Temos a certeza que para o ano será de forma diferente”, e que as comemorações irão acontecer “nos moldes a que a população vila-realense está habituada a celebrar connosco”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.