Sábado, 12 de Junho de 2021
© DR

Cruz Vermelha arranca com o projeto Keiki & Kula

A delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Alijó já colocou em prática o projeto Keiki & Kula, um futuro para todas as crianças

-PUB-

Em comunicado, a delegação revela que o projeto pretende apoiar crianças do concelho no processo de alfabetização. “Com os confinamentos e isolamentos profiláticos, algumas crianças conheceram maiores dificuldades neste processo. Desta forma, as que frequentam o 1º e o 2º ano de escolaridade podem agora contar com um apoio extra, gratuito, totalmente dinamizado por voluntários”. 

Numa primeira fase, foram as escolas do ensino básico as responsáveis pela identificação dos alunos, no entanto, “qualquer mãe, pai ou encarregado de educação pode solicitar este serviço junto da Cruz Vermelha”. 

Este é um projeto descentralizado, em que o objetivo “é funcionar em todas as freguesias onde haja crianças inscritas, sendo as juntas de freguesia parceiras fundamentais para o sucesso deste serviço prestado à comunidade”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.