Depois de ter conquistado a Taça de Portugal e a Supertaça, a equipa feminina do Clube de Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela sagrou-se campeã nacional da primeira divisão e fez o triplete.
No primeiro jogo do play-off, realizado na Ilha Terceira, há uma semana, o CTM Mirandela tinha vencido por 3-0. Já este sábado, o Juncal venceu e empatou o play-off, na cidade do Tua. A equipa do CTM acabou por ganhar o jogo decisivo, disputado também em Mirandela, no domingo.
A equipa transmontana, constituída por Inês Matos, Matilde Pinto, Zhou Jungyi e Annamaria Erdelyi, acabou por fazer a festa, ao vencer a equipa insular por 3-2, num encontro que durou mais de três horas.
O CTM Mirandela, orientado por Xie Juan, que é também treinadora da seleção nacional feminina, recuperou assim o título de campeão nacional em feminino, perdido para o Sporting, em 2023.
Em declarações à Rádio Terra Quente, Xie Juan fala numa “época inesquecível para esta equipa que esteve sempre em grande nível”.
“Nesta final tivemos uma vitória justa, mas muito suada, porque o Juncal dificultou e muito a nossa tarefa”, afirma.
Para o presidente da direção do CTM Mirandela, Isidro Borges, esta conquista “é a afirmação de um clube, de uma cidade e de uma região que tem conseguido manter, com muita dificuldade e sacrifício, uma elevada qualidade ao longo dos últimos 25 anos”.
Terminada esta época, a equipa feminina do CTM Mirandela aumenta o seu palmarés. Tem agora 23 títulos nacionais, 25 Taças de Portugal e 19 Supertaças.