Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

CTM Vila Pouca, 54 | Diogo Cão, 51

A equipa de Juniores Femininos (Sub-19) da ADCE Diogo Cão tinha no fim de semana o 2º jogo do Play-off do Campeonato Regional, no qual só uma vitória interessava para a manter no rumo do título, mas onde uma derrota consagrava o adversário como Campeão Regional.

-PUB-

Resultados Parciais: 13 – 16, 06 – 12, 14 – 14, 18 – 12.

ADCE Diogo Cão:

Tatiana Vilela(2pts), Maria Manso, Liliana Teixeira, Maria João(4pts), Ana Pimentel(12pts), Rita Portugal(4pts), Margarida Guerra(3pts), Iolanda Barroso(16pt), Rita Pinto (10pts), Inês Azevedo, Filipa Peres.

Treinador: Nuno Guedes.

 

Num jogo que começou muito intenso e com uma entrega notável de ambos os lados, as meninas da casa acusaram a pressão e o nervosismo e, com um final de 1º período muito desconcentrado, permitiram que o CTM Vila Pouca chegasse ao fim do mesmo com uma vantagem de 3 pontos. No entanto, cedo se percebeu que a equipa da casa estava ali para lutar, sendo que no início do 2º período recuperam da desvantagem, mas, mais uma vez, com uma desconcentração grande e uma forte defesa do adversário, o jogo foi para o intervalo com o placar nos 19-28, sendo a desvantagem de 9 pontos para a Diogo Cão. Vindas do balneário com atitude, de tudo fizeram para dar a volta ao resultado, mas uma série de bolas perdidas e contra-ataques falhados, a desvantagem manteve-se. Entrando no 4º período e decisivo, as meninas da Diogo Cão mostraram que era o tudo ou nada e entraram concentradas, a defender bem e atacar melhor, reduzindo mesmo a desvantagem para 1 ponto a 5s do final da partida, mas numa tentativa rápida de roubo de bola que acabou em falta, levou o adversário para a linha de lance livre, fixando assim a desvantagem em 3 pontos e a consequente derrota da Diogo Cão.

A equipa irá agora participar no Torneio Inter-Associações, onde se espera que evolua e ganhe experiência com outras equipas mais fortes da Zona Norte (Porto, Braga, Viana do Castelo).

Uma nota positiva para a quantidade de público que acorreu à Diogo Cão Arena para ver o jogo e que desde o início puxou e incentivou a equipa para que esta saísse vencedora do jogo. Uma palavra de apreço à claque “Ultras DC”, por todo o apoio prestado. A todos um muito Obrigado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.