Para relançar a sua escola, o Clube de Ténis de Vila Real (CTVR) fez uma parceria com a Associação de Ténis do Porto (ATPORTO), que vai permitir disponibilizar, ainda este ano, aulas para vários escalões.
O CTVR aderiu, também, ao programa Play+Stay, da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), tornando-se na primeira escola da região a fazê-lo. Este programa consiste numa nova metodologia de ensino e aprendizagem do ténis desenvolvida pela Federação, lembrando que “o ténis é fácil, divertido, saudável e acessível a todos”.
Ao contrário do método tradicional, em que primeiro se aprende a técnica, de forma exaustiva e repetida e só depois se joga, com o Play+Stay o essencial é começar a jogar, fazendo com que o aluno se divirta enquanto aprende.
Em comunicado, o CTVR explica que “estão a ser estabelecidos contactos e protocolos com os agrupamentos de escolas da cidade para se introduzir esta forma de treino nas escolas, numa colaboração entre os professores, pais e treinadores”.
O CTVR defende, ainda, que “a modalidade deverá ser incluída nas Atividades Extracurriculares (AEC’s), com material e equipamento cedidos pela FPT e pelo nosso clube, adequado ao nível dos praticantes, ao mesmo tempo que é aplicada uma metodologia de ensino inovadora”.
“O grande desafio do Clube de Ténis de Vila Real e do Play+Stay é contribuir para o aumento de praticantes e jogadores em Portugal e introduzir uma nova fase na forma de ensinar”, conclui.