Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

CTVR faz parceria com a Associação de Ténis do Porto

Para relançar a sua escola, o Clube de Ténis de Vila Real (CTVR) fez uma parceria com a Associação de Ténis do Porto (ATPORTO), que vai permitir disponibilizar, ainda este ano, aulas para vários escalões.

Para relançar a sua escola, o Clube de Ténis de Vila Real (CTVR) fez uma parceria com a Associação de Ténis do Porto (ATPORTO), que vai permitir disponibilizar, ainda este ano, aulas para vários escalões.

O CTVR aderiu, também, ao programa Play+Stay, da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), tornando-se na primeira escola da região a fazê-lo. Este programa consiste numa nova metodologia de ensino e aprendizagem do ténis desenvolvida pela Federação, lembrando que “o ténis é fácil, divertido, saudável e acessível a todos”.

Ao contrário do método tradicional, em que primeiro se aprende a técnica, de forma exaustiva e repetida e só depois se joga, com o Play+Stay o essencial é começar a jogar, fazendo com que o aluno se divirta enquanto aprende.

Em comunicado, o CTVR explica que “estão a ser estabelecidos contactos e protocolos com os agrupamentos de escolas da cidade para se introduzir esta forma de treino nas escolas, numa colaboração entre os professores, pais e treinadores”.

O CTVR defende, ainda, que “a modalidade deverá ser incluída nas Atividades Extracurriculares (AEC’s), com material e equipamento cedidos pela FPT e pelo nosso clube, adequado ao nível dos praticantes, ao mesmo tempo que é aplicada uma metodologia de ensino inovadora”.

“O grande desafio do Clube de Ténis de Vila Real e do Play+Stay é contribuir para o aumento de praticantes e jogadores em Portugal e introduzir uma nova fase na forma de ensinar”, conclui.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.