Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Cumieira mostrou mais qualidade

Cumieira, 3 | Lordelo, 1

O Cumieira aproveitou uma “sapatada” de Luís Silva para a barra para marcar primeiro, com Daniel Monteiro a atirar para o fundo da baliza. Reação tímida do Lordelo, já que só aos 25’, de livre direto, Diogo Cleto obrigou Markito a uma defesa atenta. A turma da casa respondeu logo a seguir, com Marcelo a deixar-se antecipar, com o corte de João Magalhães.

Aos 29’, o esférico é disputado na área lordelense e Jotinha aproveita para fazer o segundo. Dois minutos volvidos, o Cumeira volta a marcar, cruzamento de Pedro Pereira, com Marcelo, em grande estilo e sem deixar a bola cair, “dispara” para o fundo das redes. Aos 41’, Tiago Araújo remata ao poste. Ao intervalo, vantagem confortável dos locais.

No início da segunda metade, o Lordelo tentou ir à procura de golos, mas só conseguiu reduzir aos 73’, através de Elói Gonçalves. Até ao final, o Lordelo tentou fazer mais golos, mas só aos 83’, num canto, João Magalhães obrigou Markito à defesa da tarde.
A vitória assenta bem aos locais, sendo valorizada pela entrega dos atletas lordelenses.


FICHA DE JOGO

Campo Flávia, na Cumieira
Árbitro: Miguel Ferreira
Auxiliares: Ivo Pinto e Emanuel Lopes

CUMIEIRA: Markito; Jorge (Marco Lourenço, 61’), Dany, André Queirós e Daniel Conde; Daniel Monteiro, Jotinha (Diogo Matos, 69’) e Tiago Castanheiro; Pedro Pereira, Diogo Fraga (Filipe Canário, 65’) e Marcelo (Biscoito, 46’)
Treinador: Gabriel Peixoto

LORDELO: Luís Silva; Jaime Teixeira, Filipe Touças, Baza e Daniel Chaves (Ivo Pimenta, 83’); João Magalhães, Nuno Carvalho (Bruno Campeão, 68’) e Fábio Rodrigues; Diogo Cleto (Pedro Santos, 83’), Zé Machado e Tiago Araújo (Elói Gonçalves, 61’)
Treinador: Rui Gonçalves

Ao intervalo: 3-0
Cartões amarelos: Daniel Chaves (6’), Jorge (44’), Zé Machado (75’) e Filipe Touças (88’)
Marcadores: Daniel Monteiro (5’), Jotinha (29’), Marcelo (31’) e Elói Gonçalves (73’)

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.