Sábado, 4 de Dezembro de 2021

D. António Azevedo benzeu novo órgão da paróquia

A comunidade da vila de S. Martinho de Anta, no concelho de Sabrosa, recebeu, no domingo, a visita do novo bispo da diocese de Vila Real, D. António Augusto Azevedo, que presidiu a eucaristia em que o órgão de tubos foi apresentado.

-PUB-

Naquela que foi uma das primeiras ações de D. António Azevedo, a população aproveitou para o felicitar e lhe dar as boas-vindas às terras transmontanas.

Contactado pela VTM, Tadeu Silva, organista, salientou a importância que o evento teve para a comunidade e que o órgão irá ter para a promoção da cultura no concelho. Além disso, o mesmo referiu que a população ficou “muito feliz” com toda a festa e que as palavras proferidas pelo bispo serviram “como incentivo à utilização dominical do órgão e em momentos culturais que sejam promovidos no futuro”.

Desta forma, o sonho tornou-se “finalmente realidade” e a vila de São Martinho de Anta conseguiu assim adquirir um órgão para a sua paróquia, de características contemporâneas, e proveniente do Norte da Alemanha, de uma outra igreja, onde não estava a ser utilizado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.