Domingo, 26 de Janeiro de 2025
No menu items!

Daniel Lopes campeão nacional

Daniel Filipe Lopes, jovem atleta residente em Jorjais – Mouçós, conquistou no fim de semana o título nacional de Pentatlo Moderno, no escalão Juniores-A, competição disputada no Estádio Universitário de Lisboa.

-PUB-

Este jovem atleta de 15 anos, num escalão superior ao seu (17/18 anos), venceu com 4224 pontos, ficando a escassos 6 pontos do mínimo para o Campeonato da Europa. Mediante o brilhante resultado obtido, estará presente pela seleção nacional na 4ª jornada do Campeonato de Espanha, a disputar em Santander em 26 e 27 de maio.

Resultados:

1º Daniel Lopes – CNIN/AAUTAD – 4224 Pontos (Vila Real); 2º Luís Alvito – CPM – 4140 Pontos (Mafra); 3º Pedro Valido – EMDS – 3972 Pontos (Setúbal).

Em termos de prestações individuais, por prova, obteve o 3º lugar em natação com 1204 pontos (piscina 50m), o 1º lugar em esgrima com 1036 pontos e 3º lugar no combinado com 1984 pontos, esta última prova sem forçar pois já não foi necessário.

É também importante referir que o atleta superou a sua melhor performance em 244 pontos, em franca progressão desde Inglaterra (3896 pontos) e Espanha (3980 pontos), competições internacionais recentemente realizadas.

A próxima etapa é a 2ª fase do nacional de Juvenis em Pataias a 14 de abril e depois, o Internacional de S. Boi de Lobregat (Barcelona), em 28 de abril, prova a contar para União internacional de Pentatlo Moderno.

Havendo apoios locais, em 30 de junho, poderá ainda participar na final do Campeonato de Espanha em Barcelona, prova a disputar no Centro de Alto Rendimento S. Cugat, seguindo um estágio com a seleção espanhola no mesmo local, até 13 de julho. Este esforço permitirá salvaguardar uma presença forte no Europeu de Juvenis, a disputar entre 16 e 19 de agosto, em DrzonKow, Polónia, o grande objetivo da época desportiva.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS