Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021
@DR

“Dê Troco a Quem Precisa” nas farmácias do distrito

Recolha de donativos nas farmácias para apoiar portugueses mais vulneráveis devido à pandemia

-PUB-

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude vai dinamizar a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, que irá decorrer nas farmácias aderentes do Distrito de Vila Real entre 21 e 29 de junho.

A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: Covid-19, para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

A iniciativa foi lançada em março de 2020 e já presta apoio a mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

José Paredes, presidente da Câmara Municipal de Alijó, refere: “Neste período difícil que atravessamos são múltiplos os desafios sociais, não deixar ninguém para trás é o nosso foco. O Programa abem: tem sido um apoio fundamental a quem se encontra numa situação de fragilidade económica. Sem o acesso a este programa muitas pessoas acabariam por abdicar de tomar a sua medicação para conseguirem fazer face às despesas do dia-a-dia”.

“A pandemia fragilizou muitas famílias. Como comunidade, é nossa responsabilidade apoiar quem mais precisa, e a verdade é que ajudar pode ser simples. Ao participarmos na Campanha Dê Troco a Quem Precisa, nas farmácias aderentes do distrito de Vila Real, temos a certeza de que o nosso donativo chegará a quem realmente necessita, e todos os donativos fazem a diferença”, afirma Maria Espírito Santo, farmacêutica.

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 21 e 29 de junho, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de:

– Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9

– Via MBWAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Farmácias Dê Troco a Quem Precisa – Distrito de Vila Real

 

FarmáciaConcelho
Farmácia BaptistaVila Real
Farmácia BarreiroChaves
Farmácia CampeãVila Real
Farmácia CentralVila Pouca de Aguiar
Farmácia Costa GomesChaves
Farmácia de CervaRibeira de Pena
Farmácia DuarteValpaços
Farmácia Espírito Santo Lda.Alijó
Farmácia FigueiredoVila Pouca de Aguiar
Farmácia José RodriguesAlijó
Farmácia MaldonadoChaves
Farmácia MartinsChaves
Farmácia MontezelosVila Real
Farmácia Nossa Senhora de FátimaMurça
Farmácia Nova de ValpaçosValpaços
Farmácia PaulaValpaços
Farmácia PimentelValpaços
Farmácia S. CristovãoBoticas
Farmácia Tuna FerreiraVila Real

 

 

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.