Domingo, 24 de Outubro de 2021

Debatidas medidas de emprego para pessoas com deficiência

São pessoas normais, ainda que com algumas limitações. Muitas pedem apenas uma oportunidade para mostrar aquilo de que são capazes e há muitas empresas que começam a abrir-lhes portas.

-PUB-

 “De há uns anos para cá tem-se vindo a assistir a um aumento no número de empresas que dão trabalho a estas pessoas. Arrisco-me a dizer que está na moda ter a trabalhar, na empresa, uma pessoa com deficiência”. 

As palavras são de António José Ribeiro, presidente da A2000, que destaca o facto de, só no último ano, “conseguimos influenciar a celebração de 16 contratos de trabalho, na área de intervenção do Centro de Emprego de Vila Real”, no âmbito do Centro de Recursos, o que coloca a associação “no top 10 a nível nacional”.

Este responsável falava à margem de uma palestra sobre as medidas de apoio ao emprego para pessoas com deficiência e incapacidade (PCDI),

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.