Sábado, 24 de Julho de 2021

DECO alerta pais e encarregados de educação para perigos da internet

No mês em que se assinala o Dia da Internet Segura, o município de Lamego, em colaboração com a DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor), promoveu uma sessão de informação para provar que “nem tudo o que vem à rede é fixe”.

-PUB-

“Desafiámos a DECO a falar de um assunto que bem conhece e não podíamos estar mais satisfeitos”, contou Tânia Jerónimo, da organização.

“Uma das áreas de intervenção do projeto Lamego Educa é a segurança na internet. Queremos que, principalmente os jovens, saibam avaliar aquilo que lhes aparece no ecrã e tratem essa informação de forma a que ninguém seja prejudicado”.

SEGURANÇA, PRIVACIDADE E RESPEITO

São estes os três pilares para uma navegação segura na internet e para os quais Mariana Almeida, jurista da DECO, alertou pais e encarregados de educação.

“É importante que os pais estejam atentos àquilo que os filhos fazem na internet e alertá-los para que o façam de forma segura”.

A jurista explica que “é fundamental utilizar

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.