Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Depois da “agitação”, o partido está “fortemente unido”

Ontem, Montalvão Machado, o candidato apresentado pela nacional do PSD ao distrito de Vila Real, em detrimento de Passos Coelho, oficializou no Tribunal de Vila Real a lista social-democrata. Domingos Dias fez o retrato de um partido unido e o candidato mostrou-se “honrado” e deixou a promessa de que vai “manter e estreitar” as suas ligações com o distrito. Hoje, pelas 11h30, será a vez do PS entregar a lista de candidatos.

-PUB-

Apesar de ter reconhecido que ficou “consternado” com o afastamento de Pedro Passos Coelho, Domingos Dias, presidente da Comissão Política Distrital de Vila Real do Partido Social-Democrata (PSD), referiu ontem, à margem da entrega da lista laranja, que, “depois de alguma agitação”, o partido está “fortemente unido”.

Domingos Dias acompanhou a lista de candidatos do distrito que, liderada por António Montalvão Machado, oficializou ontem, no Tribunal de Vila Real, a candidatura.

Apesar de garantir agora que partido está “unido” à volta da candidatura da líder Manuela Ferreira Leite e da lista candidata pelo distrito, dias antes, mais exactamente na noite do dia seis, depois de uma reunião da distrital, Domingos Dias mostrou-se preocupado com a opção da Nacional, considerando que o partido “vai ter que trabalhar muito mais para alcançar os mesmos resultados”.

“A presidente do partido não atendeu a nossa proposta e isso consternou-nos, deixou-nos obviamente preocupados com a situação”, explicou o mesmo responsável político, deixando a garantia de que a Distrital de Vila Real vai lutar por uma alteração do sistema eleitoral, de maneira a “que sejam as pessoas de cada distrito a escolher os seus deputados e não os presidentes dos partidos”.

Depois de entregue a lista, Montalvão Machado afiançou que foi “muitíssimo bem recebido pela Distrital e pelo seu presidente”, frisando ainda que, ao contrário do que aconteceu com a última cabeça de lista do PSD ao círculo eleitoral de Vila Real, Rosário Águas, “vai manter e estreitar a forte ligação que sempre teve com o distrito”. “A minha família está ligada ao distrito há quatro séculos, não sei se chega…”, explicou o candidato que, depois do tom algo irónico, lembrou que passou a “infância e juventude no distrito, mais exactamente em Chaves” e que, por isso, tem “muita honra” em o poder representar no Parlamento Nacional.

As listas dos vários partidos estão a ser entregues paulatinamente, sendo de realçar que o Bloco de Esquerda foi o primeiro a oficializar a candidatura (liderada por Alda Macedo), seguido da CDU (que conta com Manuel Cunha como cabeça de lista).

Depois do PSD ter se deslocado ao Tribunal de Vila Real ao final da manhã de ontem, ao início da tarde foi a vez do CDS-PP, cuja lista é liderada por Ernestina Ferreira, estando marcado para hoje, às 11h30, a entrega da lista do Partido Socialista, que garante no topo Pedro Silva Pereira, actual ministro da Presidência.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS