Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
No menu items!

Descargas poluentes afetam terrenos agrícolas

Vazamento de águas residuais, das lavagens de cimento e de mármores, provenientes da zona industrial preocupam os proprietários dos lameiros e dos terrenos cultivados, na Quinta Ribaboa, em Vila Nova de Cima. 

-PUB-

Fátima Freitas, proprietária dos lameiros onde as águas desaguam, refere que se trata de um “problema de saúde pública”, uma vez que os escorrimentos das “águas tóxicas” acabam por “infetar” a erva onde o gado pasta. 

A mesma refere que já contactou o SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente) e a EMAR, porém o problema continua por resolver, com o vazamento de água “contaminada” a ir para os campos. 

“Já consultei o SEPNA várias vezes, mas a situação mantém-se. As empresas continuam a vazar o entulho e as águas podres, com lavagens do material, contendo produtos químicos e tóxicos que se revelam um problema para a saúde de todos, uma vez que há animais

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS