Encontro entre equipas com os destinos já definidos. Amigos Abeira Douro segue para a nona época consecutiva nos nacionais e o Desportivo da Ordem (Lousada) desce aos distritais.
Apesar da diferença na classificação, o jogo começou dividido, a notar-se já o fim da época.
A equipa da casa inaugurou o marcador por Lameirão, mostrando o seu maior poderio. Mas os visitantes não baixaram os braços e marcaram ao minuto 14 pelo seu melhor jogador Márcio. No minuto seguinte, o empate foi desfeito, com Rodrigo colocar a bola no fundo da baliza do Desportivo. Três minutos depois, empate de novo, resultado que se verificava ao intervalo.
Na segunda parte, os locais entraram mais fortes e o capitão Manuel marcou logo no primeiro minuto. Depois do equilíbrio no resultado, a equipa da casa descolou e fez três golos em pouco mais de dois minutos. O último golo dos reguenses foi o culminar da jogada mais bonita do encontro, que envolveu vários jogadores, entre eles o guarda-redes Cera, que finalizou a jogada. Os visitantes também marcaram, mas a vitória já não fugia à equipa da casa.
Jogo de fim de época, com o treinador Márcio Mota a dar minutos a vários jogadores menos utilizados. O Desportivo da Ordem bateu-se bem e em breve poderá voltar aos nacionais.
Arbitragem sem nada a apontar.
FICHA TÉCNICA
A ABEIRA DOURO, 8 | CD ORDEM, 4
Pavilhão Municipal António Saraiva (Peso da Régua)
Árbitros: José Lemos e Paulo Gomes (AF Braga)
Mesa: Ricardo Dias (AF Braga)
A ABEIRA DOURO: Marcelo (GR), Rodrigo, Lameirão, Manel (©), João Pinto
Suplentes: Cera (GR), Kauã (GR), Valverde, Dinis, Rabibi, Ruben
Treinador: Márcio Mota
CD ORDEM: Marco (GR), Dani, Márcio, Barros, Mário
Suplentes: Vítinha (GR), Panado (©), Nunes, Teixeira
Treinador: Agostinho Peixoto
Marcadores: Lameirão (4’), Márcio (14’, 28’ e 39’), Rodrigo (15’), Mário (18’), Manel (21’), Dinis (30’), Ruben (36’, 37’), Manuel (37’), Cera (38’)