De acordo com o Capitão Torrado do Comando Territorial da GNR de Bragança, o despiste ocorreu “num arruamento de Carrazeda de Ansiães”, na última madrugada, sendo que o alerta foi dado por volta das 05h45 de hoje. “Dentro da viatura, de cinco lugares, seguiam sete jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos”.
Deste despiste resultaram sete feridos, cinco deles em estado grave, um dos quais transportado de helicóptero para o Hospital de Santo António, no Porto. Os restantes feridos foram transportados para o Hospital de Vila Real onde, esta manhã, faleceu uma das jovens que seguia no veículo, confirmou à VTM o Capitão Torrado.
Quanto às causas do acidente, que envolveu, apenas, o veículo ligeiro onde seguiam os sete jovens, são, por agora desconhecidas. “Está aberto um processo-crime, que vai ser investigado pelo Destacamento de Trânsito de Bragança”. No local “foi feita, logo, recolha de prova pelo Posto Territorial de Carrazeda de Ansiães e pelo Núcleo de Investigação de Crimes e Acidentes de Viação do Destacamento de Bragança”, avançou o Capitão Torrado.
A par da GNR, ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Carrazeda de Ansiães, os Bombeiros Voluntários de Alijó e o INEM.